Aguarde um BETA segundo enquanto carregamos a página =)
Google
Castle of Illusion starring Mickey Mouse volta em remake
Participantes: João Rodrigues
Enviado em: 26 de Janeiro de 2014 às 18:49:13 - Atualizado em: 05 de Abril de 2014 às 16:07:42
Visualizar
931

SINOPSE:

Em um mundo de paz, Mickey e Minnie vivem apaixonados e felizes. Mas tudo muda quando a bruxa Mizrabel sequestra Minnie. O ratinho tenta salvar a amada, mas a vilã voa alto com ela até a torre do Castelo da Ilusão.

O objetivo da feiticeira é roubar a juventude de Minnie para ela. Obviamente, Mickey não quer deixar que isso aconteça. Porém, para chegar até o alto da torre, ele vai precisar adquirir sete gemas espalhadas pelas fases do castelo, sendo que cinco estão em poder dos cinco Mestres da Ilusão, servos de Mizrabel. As outras duas são encontradas durante o percurso do jogo.

CRÍTICA:

Em 1990, o símbolo dos estúdios Disney, Mickey Mouse, ganhava seu primeiro game: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse. O jogo veio para o Mega Drive e logo foi adaptado para o Master System e o Game Gear.

Em setembro do ano passado, o game ganhou um remake para a então atual geração. A desenvolvedora SEGA manteve a jogabilidade em 2D, mas acrescentou elementos em 3D nos gráficos. O áudio foi melhorado com os personagens falando e a presença de um narrador. A história é a mesma, mas a narração trouxe mais detalhes para ela.

Há cinco salas no local que levam a mundos diferentes (Floresta Encantada, Terra dos Brinquedos, Tempestade, Livraria e a um outro castelo). Cada um é governado por um Mestre da Ilusão (respectivamente the Old Oak, Jack in Box, Merpeople, Treat Dragon e Oaf).  Entre na porta que não tiver correntes e avance para destrancar as outras duas. A terceira o levará ao servo de Mizrabel. Vença-o para adquirir a gema. Após isso, outra sala será liberada para Mickey prosseguir com a aventura.

Uma das salas leva a um tipo de varanda. É para onde Mickey deve seguir após conseguir as sete gemas, que criarão um arco íris para que o rato chegue até a torre. Lá ele enfrentará a bruxa.

Os movimentos do personagem sofreram poucas alterações. A única novidade é que o jogador pode vencer os inimigos do castelo apenas pulando sobre eles. Antes era necessário apertar o direcional para baixo no ar para bater neles com a bunda (?). O herói também atira itens que são pegos ao longo das fases nos adversários. Eles variam de acordo com o mundo. Por exemplo, na floresta Mickey Mouse atira maçãs.

Vencer os chefes não é uma tarefa difícil. Decore os movimentos deles, desvie dessas investidas e ataque nos momentos oportunos. Alguns exigem mais atenção e paciência, mas nada muito complicado.

A trilha do jogo é excelente e bem própria para uma aventura infantil que animará as crianças e os adultos nostálgicos que jogaram o game original. A dublagem é excelente. As vozes de Mickey e Minnie são feitas respectivamente por Bret Iwan e Russi Taylor, os atuais dubladores oficiais dos personagens em outras mídias.

Itens podem ser coletados para comprar novos trajes para Mickey. O jogo possui legendas, mas infelizmente nenhuma está em português.

DADOS:

Título: Castle of Illusion starring Mickey Mouse          

Desenvolvedora: Sega

Publicadora: Sega

Data de lançamento: 3 de setembro de 2013

Plataformas: PSN, Xbox Live Arcade, PC e iOS

 

AVALIAÇÃO:  
 

 

  • publicidade:
    anuncie aqui fw
/COMENTÁRIOS
Que tal receber todas as novidades do FASE BETA em seu email?
Preencha os campos abaixo e fique ligado na FASE BETA!
Email
Copyright ©2012-2017 Todos os direitos reservados - fasebeta.com.br
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.