Aguarde um BETA segundo enquanto carregamos a página =)
Google
A saga de Quentin Tarantino.
Fonte: Fox, Warner, MGM
Enviado em: 05 de Abril de 2016 às 09:30:59 - Atualizado em: 05 de Abril de 2016 às 09:47:32
Visualizar
313
Desde a década de 80, o cineasta cria relações entre os filmes que roteiriza, dirige ou produz. Alguns personagens são parentes (mesmo que muito distantes), fumam a mesma marca de cigarro ou vão à mesma lanchonete. E ele dá um jeito de incluir essas ligações mesmo em tramas de época, como Bastardos Inglórios (2009).
 
Tarantino acabou criando dois universos. O chamado 'Realer than Real' (em português, 'mais real do que real') é um mundo muito parecido com o nosso, enquanto 'Movie Movie', que compreende Assassinos por Natureza (1994), Um Drink no Inferno (1996), a série Kill Bill (2003 e 2004) e Planeta Terror (2007), é um universo fantástico. Em teoria,os personagens desses dois mundos não se misturam.
 
Confira abaixo alguns detalhes do 'Tarantinoverso' que você talvez não tenha notado.
 
Avô de si mesmo
 
O personagem Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt em Bastardos Inglórios, é avô de Floyd (também encarnado por Pitt), de Amor à Queima Roupa (1993). E essa não é a única conexão entre os dois filmes: o sargento antinazista Donny Donowitz (Eli Roth) é pai de Lee Donowitz (Saul Rubineck).
 
Irmãos do crime
 
O personagem de Michael Madsen em Cães de Aluguel (1992) é conhecido como Mr. Blonde, mas, na verdade, chama-se Vic Vega. Reconhece o sobrenome? Ele é irmão de Vincent Vega, o personagem vivido por John Travolta em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).
 
Ela não aprende!
 
Em Cães de Aluguel, Mr. White (Harvey Keitel) menciona que sua antiga parceira era uma tal de Alabama. É a mesma Alabama vivida por Patricia Arquette em Amor à Queima-Roupa. Já Seymour Scagnetti, citado por Mr. Blonde, é parente do detetive Jack Scagnetti, de Assassinos por Natureza.
 
Atriz em looping
 
Em Pulp Fiction, Mia (Uma Thurman) diz que atuou em uma série, Fox Force Five, sobre cinco assassinas de aluguel. A trama parece lembrar as cinco Víboras Assassinas de Kill Bill (2003), da qual fazia parte a Noiva (também Uma). Então, teria a própria Mia interpretado a Noiva?
 
Dentro da lei
 
As conexões de Django Livre (2012) ainda não foram oficializadas por Tarantino, mas os fãs propuseram algumas. Uma delas é que Crazy Craig Koons, citado num pôster de 'Procura-se', seria um antepassado do Capitão Koons (Christopher Walken), de Pulp Fiction.
 
 
Em todo lugar
 
O único personagem a participar dos dois universos é o xerife Earl McGraw (Michael Parks). Ele aparece em Um Drink no Inferno, Kill Bill: Volumes 1 e 2 e Planeta Terror, todos do mundo 'Movie Movie', e em À Prova de Morte (2007), pertencente ao 'Realer than Real'.
 
 
A morta-viva
 
A outra tese liga Django Livre a Kill Bill: Volume 2. O túmulo de onde a Noiva escapa tem uma lápide com a inscrição 'Paula Schultz', indicando que ela morreu em 1893. O sobrenome é o mesmo do personagem de Christopher Waltz em Django. Seria Paula sua esposa?
 
 
MARCAS FICTÍCIAS
 
Tarantino também reutiliza produtos e logotipos que ele mesmo cria.
 
 
Teriyaki Donut
 
A lanchonete é o ponto de encontro entre Jackie (Pam Grier) e Ordell (Samuel L. Jackson) em Jackie Brown (1997). E seu logotipo está nas bebidas que Marsellus Wallace (Ving Rhames) carrega em Pulp Fiction.
 
 
Jack Rabbit Slim's
 
O restaurante temático dos anos 50 onde John Travolta e Uma Thurman dançam em Pulp Fiction é citado num anúncio de rádio em Cães de Aluguel.
 
 
Cigarros Red Apple
 
Todos os personagens fumantes de Tarantino curtem cigarros dessa marca. Seu logotipo marcante com uma maçã vermelha e uma minhoca verde podem ser vistos em Pulp Fiction, Kill Bill, Um Drink no Inferno e Grand Hotel (1995).
 
 
Big Kahuna Burger
 
Sanduíches dessa hamburgueria havaiana aparecem em Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Um Drink no Inferno, À Prova de Morte e Grand Hotel.
 
Para os fãs de curta metragem recomendo este filme com Selton Mello e Seu Jorge:
 
  • publicidade:
    anuncie aqui fw
/COMENTÁRIOS
Que tal receber todas as novidades do FASE BETA em seu email?
Preencha os campos abaixo e fique ligado na FASE BETA!
Email
Copyright ©2012-2017 Todos os direitos reservados - fasebeta.com.br
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.